Apesar do Rio de Janeiro sediar alguns jogos da Copa do Mundo, a entidade máxima do futebol, a FIFA, descartou a procura pelos hotéis de Cabo Frio por causa da distância da cidade em relação a sede do evento. Segundo Milton Roberto, Coordenador da Secretária de Turismo, o foco da cidade será a tentativa de atrair os próprios Cariocas, pois a entidade descartou a estádia de delegações e afins nos hotéis da cidade.
- Nós estávamos apostando que diversos turistas estrangeiros iriam ocupar vagas nos nossos hotéis durante a Copa, mas para o nosso espanto, a própria FIFA cancelou as vagas que a própria havia reservado nos hotéis e pousadas da cidade, Afirma.
Por conta da Copa do Mundo, o período de férias escolares será prolongado para um mês, de 12 de Junho a 11 de Julho, por isso, as cidades Interioranas, em especial Cabo Frio, estão apostando que o fluxo de turistas aumentará. Para Cabo Frio o foco será tentar atingir os moradores do Rio de Janeiro, pois estarão fugindo do transtorno durante o período. Para Milton Roberto o objetivo será, em especial, os Cariocas, mas também dando uma atenção para os estrangeiros que quiserem conhecer a cidade.
- Devido ao cancelamento das vagas nos hotéis e pousadas da cidade, por parte da FIFA, o que nos sobrou foi os próprios Cariocas. A gente está fazendo algumas ações lá no Rio de Janeiro para tentar trazer esses moradores que alugaram as suas casas, seus apartamentos, ou que simplesmente estarão de férias, aproveitando o fato de nos dias dos jogos do Brasil ser feriado na cidade do Rio de Janeiro.
LEIA MAIS
http://www.lancenet.com.br/minuto/Lei-determina-escolares-Copas-Rio-2016_0_832116845.html
Por Daniel Santanna e Artur Rangel :: UVA PASSA
Por Daniel Santanna e Artur Rangel :: UVA PASSA

Link da matéria no You Tube:https://www.youtube.com/watch?v=FDOduqV358Q
ResponderExcluir