quarta-feira, 5 de março de 2014

Como se fantasiar de forma econômica

Mercado oferece grande variedade de alegorias
(Foto: Artur Rangel)
Movidos pelo espírito de festa que o somente o Carnaval propõe, muitas pessoas estão saindo ás ruas para poderem se caracterizar com o traje adequado. Esta semana, com o evento no clímax o centro de Cabo Frio ficou - e ainda fica - recheado de turistas e moradores que procuram os trajes e adereços necessários para curtir os dias carnavalescos.

Nesse período, se percebe um crescimento das vendas devido á procura das pessoas pelos adereços e fantasias de Carnaval, movimentando assim o comércio local. Quando perguntado sobre o que estava saindo com mais frequência em seu comércio, seu Manoel foi enfático e declarou:

"O que tem saído com mais regularidade é a espuma e a tinta. Porque devido ao calor, as pessoas não estão se fantasiando tanto, estão apenas usando adereços", disse.


Por estarmos num período de festa, muitas pessoas procuram se caracterizar sem gastar muito dinheiro. Com isso, os comércios têm dado a oportunidade aos turistas e moradores locais de se fantasiarem de forma econômica, gastando, em média, R$ 20. Por isso, as fantasias têm saído com mais frequência nos comércios. Aprigio, coordenador de vendas da Sopel - um dos estabelecimentos especializados no setor -, cita as peças que mais saem.

"A fantasia do pirata ou do cigano custam R$ 13,99, tendo adereços que custam 6 reais, máscaras de todos os tipos, bruxa: Obama, Dilma, Pânico, entre outros", disse.

Tem fantasia para todos os gostos (Foto: Artur Rangel)
As fantasias vão de acordo do gosto dos foliões. As crianças gostam do Homem de Ferro, da Bailarina, Barbie , Homem-Aranha, desenhos japoneses, Super Homem, entre uma infinidade de temas, transitando entre personagens de filmes, desenhos, seriados, pessoas públicas, sucessos na internet, jogadores de futebol.

Por Artur Rangel :: UVA PASSA

Veja como foi o Bloco das Damas, em Cabo Frio: http://migre.me/ia7ni

Nenhum comentário:

Postar um comentário