quinta-feira, 20 de março de 2014

Vaney Cunha palestra na UVA e agrada alunos: 'Totalmente diferente'

Vaney Cunha palestrou por pouco mais de duas horas .
Foto: Artur Rangel
Na noite de terça-feira (18), os alunos do curso de Comunicação Social, da Universidade Veiga de Almeida, em Cabo Frio, receberam o palestrante Vaney Cunha, para a aula magna, tradicional no inicio de todo o semestre. Vaney é responsável pelo gerenciamento de comunicação da Bacia de Campos da Petrobras. A área abrange mais de dez municípios, totalizando cerca de 30 mil pessoas. Durante o evento, que teve presença de mais de 100 alunos no auditório da universidade, Vaney debateu questões administrativas e mercadológicas, sobre a forma de demonstrar em números, os resultados obtidos no setor de comunicação da Petrobras.


“Os jornalistas precisam perceber, que há um vasto campo para se trabalhar no setor de gerenciamento. Além de boa remuneração, a área é rica em conhecimento. Claro, que as pessoas precisam ter aptidão para lidar com números, mas com boa vontade é possível aprender e fazer um bom trabalho jornalístico aliado aos indicadores de desempenho, que um empreendimento exige”, afirmou. Vaney Cunha é formado em publicidade, administração, e possui cursos em mecânica e engenharia. Segundo ele, uma das vantagens da publicidade sobre o jornalismo, é que o curso dá aos alunos uma boa noção da área comercial.

A aluna do 7º período do curso de jornalismo, Keyla Marques, aprovou a palestra. “Foi totalmente diferente do que os alunos já tinham visto. Antes, os palestrantes falavam apenas sobre áreas estritamente da comunicação, e hoje, ouvimos falar sobre gerenciamento, que é algo que nós nunca tivemos contato na faculdade. Achei muito interessante o tema. Para nós é bom perceber que é possível partir para outros campos da comunicação, além dos tradicionais”, observa. 


Um dos pontos chave da palestra foi a apresentação das metodologias praticadas pela Petrobras. Sistemas simples e que ajudam a avaliar os processos de comunicação da empresa. “Os indicadores são ótimos para nos orientar, e ver quais pontos precisamos melhorar. Dessa forma, fica mais rápido e fácil encontrar soluções para os problemas”, explica Vaney Cunha.

Por Lorena Brites :: UVA PASSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário