![]() |
Flappy Bird reúne elementos simples, mas extremamente viciantes . Foto: Divulgação |
O mundo dos aplicativos
para Smartphones está em alta: cada vez mais surgem fenômenos digitais
disponíveis para o download das lojas online, tanto da Google, quanto da Apple.
Dentre eles, um chamou atenção no último mês: o Flappy Bird, que foi tirado do
ar de ambas as lojas.
Game de gráfico e
jogabilidade simples, porém de extrema dificuldade, um cenário que lembra
totalmente o clássico Super Mario World e um pássaro que mal sabe voar a ter
que desviar-se daqueles clássicos canos verdes dos anos noventa. Esses foram os
atributos que fizeram desse jogo um fenômeno mundial, que somente no mês de
fevereiro, teve aproximadamente 50 milhões de downloads, gerando nada mais que
50 mil dólares por dia ao seu criador, o vietnamita Dong Nguyen.
Mesmo assim, com o
Flappy Bird sendo o primeiro aplicativo entre os mais baixados de todo o mundo,
Dong de repente o tirou do ar. Mas porque removê-lo se está fazendo tanto
sucesso? Dong explicou em sua conta no Twitter com tom de mistério:
“Posso dizer que o
Flappy Bird é um sucesso meu, mas também está arruinando minha vida simples.
Então agora eu o odeio”, afirmou, também desmentindo os rumores de que
estivessem ocorrendo problemas judiciais com o jogo.
Porém, tal movimento
está sendo muito falado entre todos, jogadores ou não. Segundo Félix Barreto,
publicitário especialista em marketing independente e jogador do game nas horas
vagas, a fala do criador do jogo gera muitas possibilidades e interpretações
devido à falta de explicações:
“Lançar um jogo que em
uma semana te deixa com dinheiro suficiente pra viver vários anos sem salário e
depois deletá-lo pode ser uma bela estratégia, pois logo lançará outro jogo,
onde todos irão saber que é do criador do Flappy Bird, com isso, todos irão
querer o jogo, com medo de ser deletado outra vez”.
Com tanta especulação,
o caso ainda é uma incógnita. Vamos aguardar os próximos passos do jovem Dong
para dizer se ele é apenas um jovem querendo se livrar do mundo midiático e
viver sua vida tranquila ou simplesmente um novo mestre das ações de marketing.
Por Daniel Santanna :: UVA PASSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário