sábado, 17 de maio de 2014

A Praça Porto Rocha foi palco da grande caminhada contra a violência que assombra a todos na cidade

todos mãos dadas em oração na
concentração da caminhada. Horácio CFzone



Na última sexta feira, dia 16, às 17h ocorreu a Caminhada pela Paz em Cabo Frio. Promovida pela organização “Jovens pela Paz” ocorreu no centro da cidade, na Praça Porto Rocha, o movimento foi constituído por dois rapazes; Vinicius Figueira e João Pedro com a ajuda e colaboração da ACIA e Prefeitura mobilizaram a cidade para tal eventualidade. Os rapazes formaram o movimento com o intuito de unir forças para lutar pela paz.


A caminhada reuniu aproximadamente 1.000 pessoas de diversos bairros da cidade. Todos vestidos com camisetas brancas e rosas brancas em mãos que foram distribuídas no local. Reunidos a pedidos de paz pelo Município. No último dia 5, Herald Peterson Siqueira Pinto, de 31 anos foi morto com uma bala perdida durante confronto no bairro Jacaré. Ainda muitos abalados com a morte, os familiares não hesitaram em comparecer a caminhada, vestindo camisetas com foto do rapaz. Em palavras à ACIA , a mãe Vera Lúcia Figueiredo, pede emocionada:  “Quero que as pessoas se conscientizem e parem de fazer tantas maldades, que parem com essa guerra que está matando até inocentes, como o meu filho. Chega de tanta violência. Precisamos de Deus no coração. Precisamos de paz “. Disse.

Irmã Querlúcia, psicóloga no Colégio Santos Anjos Custódios, presente na caminhada fala sobre a situação que a cidade passa: “Muitos jovens já estão corrompidos com a violência e coniventes com situações erradas decorrentes.” Disse também que os governantes devem reverter o quadro e fazer mais projetos de incentivo à educação para os jovens, evitando o contato deles com o mundo do crime organizado. 

Cláudia Giovanna e Niedja Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário