domingo, 23 de março de 2014

O carnaval acabou, mas a folia na água continua!

Sup Folia II aconteceu em Arraial do Cabo apesar do mau tempo

Praia dos Anjos em Arraial do Cabo foi escolhida para as remadas
do Sup Folia II em Arraial do Cabo. Créditos: Blog Renata Cristiane
Sol, mar e ventania forte, foi nesse clima que aconteceu o Sup Folia II em Arraial do Cabo, no dia 15/03. Com o intuito de representar uma espécie de brincadeira entre amigos, a idéia inicial era conseguir dar ainda mais volume e maior visibilidade ainda do que a primeira edição do projeto de 2013, em São Pedro D’Aldeia. O Sup Folia oficial é o segundo evento realizado no estado do Rio de Janeiro, sendo o primeiro ao nível nacional em São Vicente, em São Paulo.


A programação aconteceu na Praia dos Anjos e teve apoio da empresa Prolagos, a proposta inicial seria uma remada livre diferentemente dos eventos tradicionais da modalidade esportiva, o critério de premiação será a originalidade das fantasias. Simultaneamente ao torneio, os espectadores tiveram a oportunidade de participar de outras atividades gratuitas, como aulas de ioga e de stand up paddle. Os acompanhantes dos participantes, porém, contaram com um barco que apoiaria todos os remadores. Neste barco o acesso foi livre para acompanhantes que queriam registrar as melhores fotos.

 Os critérios de avaliação do Sup Folia não são a competição
e o desempenho e sim, as melhores fantasias.
Créditos: ZM Eventos Esportivos
Em conversa com a Uva Passa, a organizadora do evento, Zane Machado, diretora da empresa ZM – Eventos Esportivos, contou sobre a dificuldade em seguir o cronograma devido ao mau tempo em que Arraial do Cabo se encontrava naquela manhã de sábado. “Estes eventos estão bem atípicos neste verão, então ficou impraticável a realização do evento num todo.” conta Zane, completando ainda que conseguiu avisar aos inscritos que eram em torno de vinte e seis, sobre a possibilidade da não-realização do evento e que, mesmo assim, alguns compareceram e as inscrições foram liberadas na hora para quem quisesse cair na água. Não houve vencedores. “Todos ganharam!” ela brinca. “Porque remar naquele vento, amiga... Estava acima de 20 nós (o equivalente a 37 km/h)!”. 

O portal MundoSup.com representado por seu fundador, Renato Chaves Vitor, comentou sobre a importância desse tipo de evento em cidades litorâneas como Arraial do Cabo, afirmando que o SUP é um esporte acessível, para todos aqueles que sonhavam em surfar e que, depois dessa evolução do Stand Up Paddle, estão se jogando no mar, remando e encarando as ondas. “A evolução do SUP depende diretamente de eventos como esse de Arraial do Cabo, já que a massa não se importa com campeonatos e performance, mas sim, em estar envolvido com o esporte.” diz.

O conteúdo do MundoSup.Com tem seu foco em temas relacionados aos eventos, cultura e estilo de vida que só o SUP pode trazer. Renato conta que eventos como esse são o que se pode acrescentar na história do SUP e em seu desenvolvimento. “Cidades do Rio estão em forte evolução com o esporte e Arraial do Cabo pode ser um dos principais destinos do SUP no país.” finaliza.


Por Letícia Ferreira :: UVA PASSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário